domingo, 9 de junho de 2013

Eu te fiz melhor pra mim

bed, couple, cute, kiss, love - inspiring picture on Favim.com

Eu sei que pode soar egoísta, mas eu te fiz melhor pra mim e foi melhor assim, apesar de ter durado pouco. Você passou de um vício mortal para um intelectual e isso me orgulha profundamente. Passávamos tardes frias, sombrias e chuvosas, sentados em uma cadeira de balanço lendo algum livro da minha estante favorita.  Eu te amei eternamente por noventa dias, sabia?
E nossos filmes ao meio dia de todo domingo? Eram complexos, não eram? Assim como nosso amor. Tentei te mostrar através de uma intelectualidade complexa, o quão difícil era nosso relacionamento, mas você não entendeu, e continuou insistindo metodicamente na mesma coisa. Eu cansei. Porque eu sou do mundo, não consigo nem mesmo me pertencer, como irei pertencer a outra pessoa?  Você não entendia.
Mas eu te fiz melhor pra mim. Porque não foram à toa suas crises existenciais e seus questionamentos quanto à vida. Nossas teorias secretas giravam em torno de uma explicação para a criação do universo e eu te fiz melhor pra mim, porque você concordou e entendeu. Ninguém entendia.
Sobre aquele dia, eu não quis que soasse tão friamente, mas foi assim, você entendeu o que quis e eu não pude me explicar, porque se eu explico eu pioro tudo, e você sempre soube disso. É uma pena.
Você me acompanhava ás festas apenas para não deixar ninguém se juntar a mim, porque você pensava que eu te pertencia, mas você estava enganado, infelizmente.

E eu te fiz melhor pra mim, porque eu precisava moldar sua personalidade impertinente para preencher essa dúvida eterna dentro de mim. Você acompanhou meus passos psicológicos e isso foi uma droga, porque você passou a agir da mesma maneira que eu, e o feitiço virou contra o feiticeiro. E eu vi em você tudo que eu mais odiava, e descobri que eu era insuportavelmente egoísta. Desculpe-me por tentar te fazer melhor pra mim, porque as melhores coisas não precisam ser a mesma para todos e eu precisei de noventa dias e um ponto final para entender isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário