domingo, 18 de novembro de 2012

Primeiro Post + Dicas de decoração!

Oi gente!
Então, esse é meu primeiro post no Contando e Aleatoriando, e aqui, como já disse na descrição da página no Facebook vou falar sobre tudo, principalmente sobre moda e decoração, que é algo que eu sou completamente apaixonada. Esse não é meu primeiro Blog, já tive um que escrevi textos durante quase 3 anos (Meu pequeno mundo estranho) e algumas parcerias que não deram certo.
Vocês devem estar se perguntando porque eu não continuei com o outro blog, já que ele tinha um bom número de leitores e bastante tempo de criação... O motivo foi o seguinte: Eu criei o blog quando eu tinha 13 anos e tanto o blog quanto os leitores dele estão direcionados apenas aos tipos de textos que eu escrevia lá, ou seja, o blog foi meio limitado apenas a isso. Aí eu decidi criar outro e deixar ele lá, guardadinho com o mesmo nome, tema e a sensação gostosa de início de adolescência que eu tenho toda vez que volto a ler!
Ok, já falei demais, agora vamos ao post.

Esses dias eu tô sem vontade até de deixar meu quarto organizado. Enjoei dos móveis e da inexistência de decoração deles. Tenho os mesmos móveis desde os 10 anos, ou seja, 7 anos vendo a mesma coisa! Odeio mesmice. Vou postar aqui algumas dicas fáceis de decorar o quarto, pra quem, como eu, não tem muito dinheiro, mas uma vontade enorme de mudar.

1- Parede


Até pouco tempo atrás eu achava que era impossível ter uma parede assim sem comprar aqueles papéis de parede caríssimos, mas aplicando tecido do jeito certo o resultado é igual. Aí vai um vídeo que eu achei no youtube que ensina a aplicar direitinho o tecido na parede:



2- Móveis

Os móveis do meu quarto são em MDF e marfim, há bastante tempo venho planejando com minha mãe pra pintar de branco e dar uma customizada no guarda roupa... Pra pintar é super fácil, você só tem que lixar bastante pra criar aderência e depois é só usar a tinta Metalex Esmalte sintético, ou qualquer outra do tipo. Vale também trocar os puxadores. No meu guarda roupa eu vou transformar um lado dele em prateleiras, vou tirar a porta e colocar duas ou três prateleiras no lugar, já que eu não preciso de tanto espaço pra roupas. Quando eu começar o processo eu posto aqui.

-3-Acessórios

Outra coisa que pode da um ar de exclusividade ao seu quarto (adoro ser única, quem não gosta né?) são os acessórios. Murais, imagens, pisca pisca, lampadas, adesivos, prateleiras, livros, móveis customizados etc. Meu quarto até 2 dias atrás tinha várias imagens recortadas na parede e uma frase com papel de revista, mas enjoei e tirei... 

  Esse tipo de decoração é uma das mais fáceis e baratas, você só precisa usar a criatividade. E o melhor de tudo: você nunca vai ver um igual ao seu! :D



Dá pra ver que esse porta-lápis é super fácil de fazer... Basta forrar uma caixinha com um tecido com a estampa de sua preferência! 
A luminária é feita de tule e também é super fácil de fazer. Vou postar um vídeo tutorial de um blog de decoração que eu adoro! O Decora casas.



Aí vão umas imagens pra vocês se inspirarem!







Decorar não é apenas coisa de gente que tem dinheiro de sobra, basta apenas usar a criatividade.

Obs: Todas as imagens foram retiradas do We heart it, exceto a da luminária de tule que eu já postei os créditos embaixo da imagem!





Um comentário: